Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui.

Colégio | Associação de Alunos

Mensagem do Presidente da Associação de Alunos – António Barbosa

 

APROXIMAR OS ALUNOS DA SUA ASSOCIAÇÃO

 

“Prometemos, Agimos e Cumprimos”. Estas foram as três importantes palavras que referi e sublinhei no meu discurso de tomada de posse da Associação de Alunos do ano letivo de 2016/2017. Foi a partir de este lema, que nos inspirámos, esforçámos e trabalhámos para alcançar o sucesso que tanto pretendíamos e que acabámos por alcançar.

Desde o dia em que a Associação de Alunos assumiu funções, fomos claros e objetivos quando afirmámos que o nosso principal objetivo, para este ano letivo, seria aproximar todos os alunos de Colégio Marista de Carcavelos à sua Associação, fazendo dela um espaço aberto para todos e não restritivo para alguns.

Nesse sentido, envergámos por um caminho de renovação. Tornava-se premente renovar a confiança dos alunos e, também, renovar a própria sala da Associação de Alunos, com o objetivo de recuperar a nossa credibilidade, mostrar aos alunos que estávamos prontos para servi-los e para respeitar e realizar as suas propostas e pretensões.

Hoje, passado mais de um ano, posso, de forma convicta e sem receio nenhum, afirmar que estou muito satisfeito com o trabalho que realizámos. Conseguimos levar a cabo várias propostas essenciais para a satisfação dos alunos e, para além disso, conseguimos estar presentes e ter ajudado a realizar diversas atividades desportivas, culturais e religiosas.

Posso, por último, confessar que uma das maiores alegrias de minha vida foi servir o nosso Colégio enquanto Presidente da Associação de Alunos e de ter, ao longo deste último ano, trabalhado com uma equipa, com um enorme sentido de responsabilidade, de serviço e de respeito.

Ao longo deste mandato, tendo em conta a história do Dom Quixote de Cervantes, tentei sempre conciliar o idealismo de Dom Quixote e o pragmatismo de Sancho enquanto Presidente, bem como, tentámos, enquanto equipa, aproximar a Associação de Alunos dos nossos colegas mais novos, com um intuito de sermos presentes, estarmos atentos e representar uma mais valia para eles. Admito que que nem tudo foi perfeito e que falhámos diversas vezes, mas permitam-me que afirme que aquilo que fizemos teve sempre como objetivo garantir a satisfação dos alunos de forma a mostrar que a Associação de Alunos é um espaço de comunhão de interesses de todos os estudantes.

 

O Presidente da AACMC,

António Horta e Costa Barbosa

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest
Gestão de Ensino: E-Schooling Server Portal SIGE3 Moodle Intranet Webmail Secretaria Virtual