Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Pastoral

MarCha

MarCha - Colégio Marista de Carcavelos

O que é a MarCha ?

A MarCha Portugal Associação Juvenil nasceu oficialmente no dia 15 de março de 2019 para consolidar e projetar para o futuro a missão levada a cabo há muitos anos: ser um lugar de amizade e crescimento, para que os jovens tenham vida em abundância.

A MarCha não é uma atividade extracurricular ou um campo de férias; é um grupo ao qual escolhemos pertencer. Por isso faz sentido que todos os membros sejam associados: mais do que uma atividade para os jovens, queremos continuar a ser um espaço dos jovens. Um espaço onde cabem a diversão e o crescimento, as perguntas e a fé, o cuidado pessoal e o voluntariado; um espaço para conhecer, partilhar, sonhar e transformar.

 

Podes participar em encontros periódicos com jovens da tua idade, organizados em torno a temas relacionados com o desenvolvimento pessoal, a espiritualidade, a solidariedade e a ecologia, sempre a partir de uma perspetiva lúdica, experiencial e dinâmica.

Também há várias experiências mais fortes e prolongadas para todas as idades, como os acantonamentos, as atividades em conjunto com os outros grupos da MarCha, a vivência da Páscoa Jovem em Portugal ou Espanha e os encontros de Verão de uma semana em diferentes pontos do país.

 

 

O processo de crescimento na MarCha divide-se em várias etapas, marcadas por diferentes experiências.

Pré-Amanhecer 4º ano

Amanhecer 5º e 6º ano

Amanhecer 7º a 9º ano

Caminho 10º a 12º ano

Fonte 18 a 21 anos

Horizonte 22 a 25 anos

 

A Pastoral Juvenil Marista está presente nos quatro cantos do mundo. Como parte deste grande movimento juvenil, a MarCha conta com várias centenas de jovens espalhados entre Portugal e Espanha.

No nosso país temos três delegações (Carcavelos/Lisboa/Vouzela). Podes entrar em contacto com o coordenador do teu grupo local através do seguinte email:

carcavelos@marchacompostela.org

Queres-te inscrever na MarCha?

• Acede à página da MarCha Portugal AJ e analisa a informação disponível:

http://bit.do/marchaportugal