Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Pastoral

Voluntariado

CERIMÓNIA DE ATRIBUIÇÃO DO GALARDÃO ESCOLA VOLUNTÁRIA

O Colégio Marista de Carcavelos foi reconhecido como Escola Voluntária com o projeto apoio às famílias carenciadas e às pessoas em situação de sem abrigo. Esta distinção é fruto das iniciativas que têm decorrido, ao longo do presente ano letivo, no âmbito da solidariedade e do voluntariado Marista, com a participação significativa dos voluntários Maristas e de toda a comunidade educativa.

Decorreu, no dia 30 de junho, a cerimónia de atribuição do Galardão da Escola Voluntária, promovido pela Câmara Municipal de Cascais. Deste modo, ao final da manhã, foi hasteada a bandeira da Escola Voluntária, como reconhecimento do trabalho realizado pelos voluntários Maristas no serviço e no cuidado direcionado às pessoas em situação de fragilidade social.

A cerimónia contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Miguel Pinto Luz, a vereadora da Participação e Cidadania, Dr.ª Joana Pinto Balsemão e o vereador da Educação, Dr. Frederico Pinho de Almeida.

Nas palavras proferidas como reconhecimento e incentivo das ações desenvolvidas no âmbito do voluntariado desenvolvido no colégio foi enaltecido o sentido de missão, de gratidão e de como o voluntariado é algo que sente e se vive na reciprocidade.

Um bem-haja a todos os voluntários Maristas, famílias e professores que têm integrado o projeto e contribuído de forma tão significativa para o alcance da missão educativa Marista, de ?formar Bons Cristãos e Virtuosos Cidadãos?.

Professora Andreia Baptista