Hoje damos início ao Tempo da Quaresma!
Quando os primeiros irmãos se reuniram em torno do nosso pai Marcelino, manifestaram uma grande vontade em Jejuar - atitude própria deste tempo ? mas a resposta de Champagnat deixou-os algo desorientados:
No dia seguinte falou-lhes do jejum que deviam fazer: jejum dos olhos, praticando a simplicidade; jejum da língua, cultivando o silêncio; jejum dos defeitos, buscando a santidade. E recomendou-lhes vivamente que não deixassem jejuar as suas almas. (Todos aprenderam bem qual era o melhor jejum.) (Pai de Irmãos, pág. 163)
Não queremos deixar a nossa alma a jejuar? queremos alimentá-la e fortificá-la. Queremos Despertar, Caminhar e Transformar as nossas vidas. Neste sentido, fica aqui o convite e o desafio para acompanharem a proposta de caminhada quaresmal organizada pelas equipas de pastoral de Carcavelos, Lisboa e Vouzela ? Desperta e Caminha!
Ao longo dos dias da semana serão propostos desafios diários para todos, pequenos e grandes, em sala de aula ou em casa, junto da família. Ao Sábado será proposta uma atividade a partir da Encíclica ?Laudato Si?. O Domingo terá uma proposta de oração para ser vivida em família.
Na escola poderá ser utilizado diariamente como complemento ao Bom Dia. A proposta de sábado poderá, por exemplo, ser utilizada nos encontros de catequese.
Todos, em comunidade, em Família Marista vamos fazer este caminho juntos até à Páscoa do Senhor. Vens?
Desperta e Caminha! Contamos contigo.
https://view.genial.ly/6029997bf1997d0d1d473aba/interactive-image-desperta-e-caminha